segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A prática estética com fins lucrativos



Vários fatores são relevantes para saber se um serviço de cosméticos será rentável para uma prática, incluindo a satisfação do cliente, os custos de investimento, a concorrência e marketing. Perguntamos a quatro médicos com práticas estéticas bem-sucedidas e estabelecidas o que eles achavam que estavam entre os tratamentos mais lucrativos em suas práticas e por quê. Alguns também pesaram em proposições perdedoras de dinheiro, bem como por que a lucratividade é um tópico perigoso em cirurgia plástica.

Rentabilidade




Para olhar para a lucratividade, o médico precisa analisar a demanda, bem como o custo de obter e manter esse serviço, de acordo com a dermatologista Tanya Kormeili, que tem consultório particular em Santa Monica, Califórnia.

Para um serviço de cosméticos ser rentável, Dr. Kormeili diz que tem que estar em alta demanda e baixa oferta por outros médicos e spas. Botox é um exemplo de um produto em alta demanda, mas muitos profissionais estão oferecendo que não é muito rentável, diz ela.

"Você também tem que calcular a questão mais importante:" Este é um tratamento seguro, ético e eficaz para os meus pacientes? ", Diz o Dr. Kormeili. “Acho que o pior erro é começar a oferecer um serviço que não funciona ou prejudica os pacientes. A longo prazo, isso é um desastre financeiro - para não mencionar o terrível para você como profissional ”.

“… Se você tem uma alta demanda por um serviço que você pode resolver com um produto que é barato para obter e não tem consumíveis, você tem o serviço mais lucrativo. Isso varia de acordo com a prática e perícia do médico ”, diz ela.

Dr. Kormeili diz que suas sessões estéticas são particularmente feitas com lasers, como o Vbeam (Syneron-Candela), que não tem consumíveis. Os peelings químicos que apenas os dermatologistas podem oferecer também são lucrativos porque são menos propensos a serem oferecidos por não-médicos ou spas.

Embora exista uma demanda crescente por contorno corporal não cirúrgico, dispositivos como o líder de mercado CoolSculpting têm um preço para as práticas que os oferecem, diz o Dr. Kormeili.

As práticas devem comprar o sistema e os consumíveis necessários para usar o dispositivo. Os provedores também compram peças novas de aplicadores à medida que a tecnologia muda, o que pode ser caro. E os pacientes podem precisar de muitos ciclos de aplicação para obter os resultados desejados, portanto, os pacientes são encorajados a comprar pacotes, diz ela.

“… As margens de lucro diminuem quando você desconta no seu fim para criar pacotes para os pacientes”, diz o Dr. Kormeili.

Há também a questão do tempo. Cada tratamento de redução de gordura pode exigir o uso de uma sala de tratamento por pelo menos 35 minutos - ainda mais, se for mais de um ciclo.

Então, há competição.

"Se há muitos fornecedores na sua área que oferecem o serviço, você pode não ter a demanda", diz ela. "Esteja ciente também de que existem outras tecnologias de modelagem corporal no mercado que estarão competindo com o seu serviço, talvez a um preço menor, já que nem todas têm partes consumíveis."

Satisfação dos Clientes


A Dra. C. Kontis, professora assistente do Johns Hopkins Hospital, cirurgiã plástica e reconstrutora facial baseada no Dr. Baltimore Kontis, disse ao The Aesthetic Channel que os dispositivos que a fazem praticar mais dinheiro são aqueles que oferecem a maior satisfação do paciente.

Seus três principais dispositivos mais rentáveis:

1. depilação a laser, que ela diz que oferece grande satisfação do paciente e ótimos resultados em pessoas de cabelos escuros.

2. LaserGenesis [Cutera], um sistema não invasivo de polimento da pele baseado em laser Nd: YAG, sistema de redução de poros, que não é doloroso, com um tempo de tratamento rápido e melhora notavelmente a pele tratada, segundo o Dr. Kontis.

3. Infini (Lutronic) radiofrequência com dispositivo de microneedeling, que aperta a pele, de acordo com o Dr. Kontis, que diz: "É um pouco desconfortável, mas oferece bons resultados."

Sua pior compra? O laser Picosure. "[Isso] custa uma fortuna, e nós nunca vamos lucrar com isso", diz Kontis.

Para sua prática, o problema com a lucratividade do dispositivo é multifatorial, diz ela.

Na experiência do Dr. Kontis, o dispositivo não oferece a promessa de que os pacientes precisariam de menos tratamentos; Cynosure oferece suporte ao cliente deficiente; os pacientes não agendam outros procedimentos estéticos como resultado do tratamento com Picosure; e o Dr. Kontis diz que sua prática tem que competir com Groupons baratos porque o preço da competição é baixo.

Tratamentos de gordura e rugas



Princeton, NJ, cirurgião plástico Adam H. Hamawy, M.D., diz que a criolipólise com CoolSculpting (Zeltiq) é o procedimento não invasivo mais lucrativo que ele oferece.

Dr. Hamawy "Existem várias razões pelas quais este é o caso", diz o Dr. Hamawy. “Primeiro, quem não quer perder gordura indesejada sem fazer cirurgia ou qualquer tempo de inatividade? A maioria das pessoas tem dificuldade em acreditar que realmente funciona, mas é verdade. Para a maioria das pessoas, quase não há dor envolvida e, se você definir expectativas realistas, os pacientes geralmente ficam muito felizes. Outra grande coisa sobre o CoolSculpting é que os custos descartáveis ​​são aceitáveis, e eu posso delegar para outros [funcionários]. Isso me permite fazer outras coisas ao mesmo tempo. Finalmente, como cirurgião plástico, tenho a vantagem adicional de oferecer tratamentos alternativos. Nem todo mundo é um bom candidato para Cryolipolysis. Muitos dos meus pacientes de lipoaspiração e abdominoplastia vieram inicialmente solicitando o CoolSculpting. ”

Outros tratamentos não invasivos que são vencedores finais da prática do Dr. Hamawy são os neuromoduladores.

"Botox [Allergan], Dysport [Galderma] e Xeomin [Merz] são procedimentos rápidos, de 10 minutos, que são eficazes, bem tolerados e mantêm os pacientes voltando para mais tratamentos", diz ele. "É uma receita recorrente, que também leva a mais exposição para minha prática sobre tudo o que eu ofereço."

Resultados são tudo


Os lucros são secundários para fazer o que é melhor para pacientes de medicina estética, de acordo com o cirurgião plástico facial de Chicago Steven Dayan, M.D., autor de best-sellers do New York Times para seu livro de 2014, Subliminally Exposed.

Dr. Dayan "Se você só pensa em lucros primeiro, então você está corporatizando e comoditizando a medicina estética", diz Dayan. “Eu posso fazer Botox em alguém e torná-lo lucrativo e eu posso fazer Botox em alguém e torná-lo não tão rentável. Se meu único motivo é fazer um lucro considerável, posso alterar minha reconstituição do Botox. Mas isso vai contra nossos objetivos e missão como cirurgiões plásticos faciais. O melhor resultado possível deve ser nosso objetivo principal ”.

A medicina cosmética é muito mais do que uma mercadoria, diz Dayan.

"As emoções e as vidas das pessoas estão em jogo, bem como por que elas recebem esses tratamentos. Todo paciente é diferente. Um paciente pode precisar de 30 unidades de Botox; outro precisa de 15 unidades. Não se baseia apenas na aparência deles; é baseado em como eles se sentem também. Quando você olha para os lucros, pode dizer que é lucrativo para essa pessoa, mas não para essa pessoa ”, diz o Dr. Dayan. “A estética é o último bastião onde existe uma relação médico-paciente, porque o paciente escolhe um médico com base apenas na reputação, não em uma lista pré-autorizada de médicos participantes. Se as motivações de lucro ultrapassarem a motivação de interesse do paciente, corremos o risco de destruir tudo o que há de bom na medicina estética ”.

Divulgações: Drs. Kontis, Hamawy, Kormieli e Dayan não relatam divulgações relevantes.

Qual a área da estética mais lucrativa para começar?

Entre os procedimentos estéticos mais lucrativos estão a maquiagem, a depilação e designer de sobrancelha, portanto, pode ser uma ótima ideia para você iniciar o seu negócio.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Qual a importância de elaborar um plano de negócios?

Você alguma vez já se fez essa pergunta? Se a resposta for sim, parabéns, você está em grupo seleto de pessoas conhecem ou pelo menos tem uma certa noção dos obstáculos que virão.

E por conta disso, pensa profundamente em elaborar um plano de negócios completo e prático.

Agora se a resposta for não, recomendo que você repense sobre o assunto. 

Mas porque? Bom, ao criar um plano de negócios você projeta toda ou pelo menos uma parte da sua trajetória e isso por lhe ajudar muito em um futuro próximo.

Você não pode acordar todos os dias apenas pensando em como seu negócio dará certo, isso é ótimo, mas não é o ponto principal.

Dentro de um plano de negócios, você poderá definir muitos aspectos do seu negócio, podendo assim ter controle quase total de tudo que acontece (controle total é difícil de ser atingido, pois imprevistos sempre acontecem).

E até mesmo os imprevistos você poderá antecipar as vezes, lhe dando mais segurança para seguir em frente.

Outro ponto interessante é que dentro dos negócios temos muitas tarefas ao longo do dia e um plano de negócios pode e deve lhe ajudar nisso também.

Mas como? Simples, se você sabe o caminho que quer percorrer, você também saberá o que deve fazer ou pelo menos terá noção de quais informações correr atrás.

Viu como fica tudo mais fácil com um plano de negócios?

Nunca esqueça que para seu negócio dar certo, você deve buscar sempre ter o máximo de controle sobre o que acontece com relação a ele.

Por melhor que seja seu produto ou serviço, você precisar saber administra-lo, você precisa saber quem irá compra-lo, como divulga-lo, você precisa saber perceber o que está dando certo e o que não está.

E como você conseguirá tudo isso? Através de pesquisas, que logo depois se tornarão informações, estatísticas, dados para o seu plano de negócios.

Agora é com você, não perca mais tempo, seja você o agente de mudança na sua vida!!!