segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A prática estética com fins lucrativos



Vários fatores são relevantes para saber se um serviço de cosméticos será rentável para uma prática, incluindo a satisfação do cliente, os custos de investimento, a concorrência e marketing. Perguntamos a quatro médicos com práticas estéticas bem-sucedidas e estabelecidas o que eles achavam que estavam entre os tratamentos mais lucrativos em suas práticas e por quê. Alguns também pesaram em proposições perdedoras de dinheiro, bem como por que a lucratividade é um tópico perigoso em cirurgia plástica.

Rentabilidade




Para olhar para a lucratividade, o médico precisa analisar a demanda, bem como o custo de obter e manter esse serviço, de acordo com a dermatologista Tanya Kormeili, que tem consultório particular em Santa Monica, Califórnia.

Para um serviço de cosméticos ser rentável, Dr. Kormeili diz que tem que estar em alta demanda e baixa oferta por outros médicos e spas. Botox é um exemplo de um produto em alta demanda, mas muitos profissionais estão oferecendo que não é muito rentável, diz ela.

"Você também tem que calcular a questão mais importante:" Este é um tratamento seguro, ético e eficaz para os meus pacientes? ", Diz o Dr. Kormeili. “Acho que o pior erro é começar a oferecer um serviço que não funciona ou prejudica os pacientes. A longo prazo, isso é um desastre financeiro - para não mencionar o terrível para você como profissional ”.

“… Se você tem uma alta demanda por um serviço que você pode resolver com um produto que é barato para obter e não tem consumíveis, você tem o serviço mais lucrativo. Isso varia de acordo com a prática e perícia do médico ”, diz ela.

Dr. Kormeili diz que suas sessões estéticas são particularmente feitas com lasers, como o Vbeam (Syneron-Candela), que não tem consumíveis. Os peelings químicos que apenas os dermatologistas podem oferecer também são lucrativos porque são menos propensos a serem oferecidos por não-médicos ou spas.

Embora exista uma demanda crescente por contorno corporal não cirúrgico, dispositivos como o líder de mercado CoolSculpting têm um preço para as práticas que os oferecem, diz o Dr. Kormeili.

As práticas devem comprar o sistema e os consumíveis necessários para usar o dispositivo. Os provedores também compram peças novas de aplicadores à medida que a tecnologia muda, o que pode ser caro. E os pacientes podem precisar de muitos ciclos de aplicação para obter os resultados desejados, portanto, os pacientes são encorajados a comprar pacotes, diz ela.

“… As margens de lucro diminuem quando você desconta no seu fim para criar pacotes para os pacientes”, diz o Dr. Kormeili.

Há também a questão do tempo. Cada tratamento de redução de gordura pode exigir o uso de uma sala de tratamento por pelo menos 35 minutos - ainda mais, se for mais de um ciclo.

Então, há competição.

"Se há muitos fornecedores na sua área que oferecem o serviço, você pode não ter a demanda", diz ela. "Esteja ciente também de que existem outras tecnologias de modelagem corporal no mercado que estarão competindo com o seu serviço, talvez a um preço menor, já que nem todas têm partes consumíveis."

Satisfação dos Clientes


A Dra. C. Kontis, professora assistente do Johns Hopkins Hospital, cirurgiã plástica e reconstrutora facial baseada no Dr. Baltimore Kontis, disse ao The Aesthetic Channel que os dispositivos que a fazem praticar mais dinheiro são aqueles que oferecem a maior satisfação do paciente.

Seus três principais dispositivos mais rentáveis:

1. depilação a laser, que ela diz que oferece grande satisfação do paciente e ótimos resultados em pessoas de cabelos escuros.

2. LaserGenesis [Cutera], um sistema não invasivo de polimento da pele baseado em laser Nd: YAG, sistema de redução de poros, que não é doloroso, com um tempo de tratamento rápido e melhora notavelmente a pele tratada, segundo o Dr. Kontis.

3. Infini (Lutronic) radiofrequência com dispositivo de microneedeling, que aperta a pele, de acordo com o Dr. Kontis, que diz: "É um pouco desconfortável, mas oferece bons resultados."

Sua pior compra? O laser Picosure. "[Isso] custa uma fortuna, e nós nunca vamos lucrar com isso", diz Kontis.

Para sua prática, o problema com a lucratividade do dispositivo é multifatorial, diz ela.

Na experiência do Dr. Kontis, o dispositivo não oferece a promessa de que os pacientes precisariam de menos tratamentos; Cynosure oferece suporte ao cliente deficiente; os pacientes não agendam outros procedimentos estéticos como resultado do tratamento com Picosure; e o Dr. Kontis diz que sua prática tem que competir com Groupons baratos porque o preço da competição é baixo.

Tratamentos de gordura e rugas



Princeton, NJ, cirurgião plástico Adam H. Hamawy, M.D., diz que a criolipólise com CoolSculpting (Zeltiq) é o procedimento não invasivo mais lucrativo que ele oferece.

Dr. Hamawy "Existem várias razões pelas quais este é o caso", diz o Dr. Hamawy. “Primeiro, quem não quer perder gordura indesejada sem fazer cirurgia ou qualquer tempo de inatividade? A maioria das pessoas tem dificuldade em acreditar que realmente funciona, mas é verdade. Para a maioria das pessoas, quase não há dor envolvida e, se você definir expectativas realistas, os pacientes geralmente ficam muito felizes. Outra grande coisa sobre o CoolSculpting é que os custos descartáveis ​​são aceitáveis, e eu posso delegar para outros [funcionários]. Isso me permite fazer outras coisas ao mesmo tempo. Finalmente, como cirurgião plástico, tenho a vantagem adicional de oferecer tratamentos alternativos. Nem todo mundo é um bom candidato para Cryolipolysis. Muitos dos meus pacientes de lipoaspiração e abdominoplastia vieram inicialmente solicitando o CoolSculpting. ”

Outros tratamentos não invasivos que são vencedores finais da prática do Dr. Hamawy são os neuromoduladores.

"Botox [Allergan], Dysport [Galderma] e Xeomin [Merz] são procedimentos rápidos, de 10 minutos, que são eficazes, bem tolerados e mantêm os pacientes voltando para mais tratamentos", diz ele. "É uma receita recorrente, que também leva a mais exposição para minha prática sobre tudo o que eu ofereço."

Resultados são tudo


Os lucros são secundários para fazer o que é melhor para pacientes de medicina estética, de acordo com o cirurgião plástico facial de Chicago Steven Dayan, M.D., autor de best-sellers do New York Times para seu livro de 2014, Subliminally Exposed.

Dr. Dayan "Se você só pensa em lucros primeiro, então você está corporatizando e comoditizando a medicina estética", diz Dayan. “Eu posso fazer Botox em alguém e torná-lo lucrativo e eu posso fazer Botox em alguém e torná-lo não tão rentável. Se meu único motivo é fazer um lucro considerável, posso alterar minha reconstituição do Botox. Mas isso vai contra nossos objetivos e missão como cirurgiões plásticos faciais. O melhor resultado possível deve ser nosso objetivo principal ”.

A medicina cosmética é muito mais do que uma mercadoria, diz Dayan.

"As emoções e as vidas das pessoas estão em jogo, bem como por que elas recebem esses tratamentos. Todo paciente é diferente. Um paciente pode precisar de 30 unidades de Botox; outro precisa de 15 unidades. Não se baseia apenas na aparência deles; é baseado em como eles se sentem também. Quando você olha para os lucros, pode dizer que é lucrativo para essa pessoa, mas não para essa pessoa ”, diz o Dr. Dayan. “A estética é o último bastião onde existe uma relação médico-paciente, porque o paciente escolhe um médico com base apenas na reputação, não em uma lista pré-autorizada de médicos participantes. Se as motivações de lucro ultrapassarem a motivação de interesse do paciente, corremos o risco de destruir tudo o que há de bom na medicina estética ”.

Divulgações: Drs. Kontis, Hamawy, Kormieli e Dayan não relatam divulgações relevantes.

Qual a área da estética mais lucrativa para começar?

Entre os procedimentos estéticos mais lucrativos estão a maquiagem, a depilação e designer de sobrancelha, portanto, pode ser uma ótima ideia para você iniciar o seu negócio.